segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Palavras que iludem

Há palavras muito usadas, mas muitas delas não são usadas correctamente, muitas delas não passam de simples ilusões. Como o 'para sempre' ou o 'prometo'. São palavras boas de se ouvir, é verdade. Toda a gente gosta de ouvir a pessoa que ama a dizer isso. Mas... isso são apenas ilusões. E viver em ilusões ainda é pior.
Porque na verdade ninguém vive para sempre, muito menos uma relação vai existir para sempre. Por isso, para mim, o 'para sempre' não existe. Não entra no meu vocabulário. Não me atrevo a dizê-lo e a ver alguém a viver nessa ilusão.
Promessas, promessas e mais promessas. É o que se vê e ouve mais hoje em dia. Pessoas a prometer coisas umas às outras que sabem que não podem cumprir. E lá está outra vez... As pessoas vivem numa ilusão. Não prometam! Não façam promessas, mesmo que achem que as podem cumprir. Porque algo pode correr mal, algo pode mudar...
E por ouvirmos essas palavras, e acharmos que são verdadeiras, quando nos deparamos com o 'para sempre' acabado, e com as promessas não cumpridas custa muito mais, custa mais ainda saber que estávamos a viver numa ilusão. E vai ser como um murro no estômago, ou um corte no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário